14.6.07

Brasil é convidado de honra no VII Concurso Muscat du Monde


O VII Concurso Muscat do Mundo ocorrerá nos dias 20 e 21 de julho na cidade de Frontignan, no Sul da França. Famosa por seus Muscat de Frontignan a charmosa cidade é a tradicional sede do Concurso que neste ano tem como país padrinho o Brasil. Regularmente os gaúchos vem conquistando medalhas na competição o que motivou o convite. Uma conferência sobre os vinhos de uvas Muscat produzidos no Brasil será proferido pelo enólogo brasileiro Mauro Zanuz, diretor da Associação Brasileira de Enologia.
No dia 22 será realizado um grande evento de degustação aberto ao público, onde apenas vinhos Muscat de Frontignan serão oferecidos. Para participar basta comprar uma taça de degustação na entrada. A exceção fica por conta dos muscat brasileiros, afinal o Brasil é o convidado de honra. Falta ainda encontrar um produtor parceiro para fazer frente aos 30 mil turistas que irão ao evento as poucas amostras trazidas por Zanuz não vão durar muito. Empresas interessadas podem procurar este bloguista.
No dia seguinte, às 18 horas, será divulgado o resultado. 30 de junho é a data limite para entrega de amostras. Participam 25 países e o júri de mais de cem membros tem 45% de sua composição de franceses.