27.11.07

USB Wine é video direto no seu micro. Baixe agora mesmo seu inho do Languedoc.


Seus problemas acabaram. Chega de vinho caro. Agora direto do Blog do Sul da França você pode baixar diretamente no seu micro os melhores vinhos franceses a preço de château, isto é, preço de fábrica. Por enquanto estamos fornecendo apenas vinhos "nacionais" em francês, mas não se desespere com a USB WINE você vai beber, digo, entender tudinho. É fácil. Seus problemas acabaram. Seu Creysson fez escola. Parabéns ao site 1 jour 1 vin pela peça publicitária. Duca.

A paisagem mudou no Languedoc.






Nas fotos um vinhedo da denominação Corbières a 100 metros do rio Aude, encoberto pelas árvores, que separa o terroir de Minervois do Corbières.





No outono as folhas adquirem um colorido esplêndido que vai do amarelo ao vermelho do verde ao marrom. Este caleidoscópio dionisíaco balança ao sabor dos ventos Tramontana, do norte, e Marin, do mar Mediterrâneo. Balança, balança até que cai. Quando voltei do Brasil, logo após o Festival do sul da França, peguei os últimos dias desta efêmera beleza. Hoje as folhas caíram e a poda de inverno campeia nas parcelas de vinha do Languedoc-Roussillon. Um pouco cedo? Pudera, enquanto chove em toda a França aqui faz sol e venta, vento forte de 70 a 90 km/h. A opção é chuva ou sol com vento. São Pedro já decidiu. Amanhã falamos da nova safra, a de 2007.