10.12.07

VINISUD 2008 - A grande feira de vinhos do Mediterrâneo


VINISUD a segunda maior feira de vinhos da França vai acontecer de 18 a 20 de fevereiro de 2008, em Montpellier, no Languedoc, Sul da França. Será o local ideal para descobrir os vinhos do Mediterrâneo num ambiente profissional e agradável. Serão 1760 expositores da França e de diversos países.
A principal característica do evento é o espaço geográfico dos vinhos apresentados. O foco são os vinhos do Mediterrâneo. As principais regiões francesas presentes serão o Languedoc-Roussillon, Provença, Vale do Rhône, Sudoeste e Córsega. Além de Portugal, Espanha, Itália, Tunísia, Israel, Marrocos, Argélia, Grécia, Líbano, além de alguns países do leste europeu. É como um clube da Luluzinha onde Bordeaux e Borgonha não entram.
Esta grande concentração de produtores do Mediterrâneo, inclusive muitos pequenos, permite descobrir tendências e novidades. Degustações, negócios, conferências, palestras, exposições e lançamentos serão a tônica desta feira que reunirá 35 mil visitantes profissionais, sendo 18% estrangeiros, de 86 nacionalidades diferentes.
Se algum veículo precisar de um repórter no local pode contar com este jornalista. Estarei presente todos os dias do evento recebendo alguns brasileiros e mostrando alguns dos bons vinhos do Languedoc-Roussilon.