5.4.07

Rápidas do Sul da França:


VII concurso Muscat du Monde - Será realizado entre 20 e 21 de julho em Frontignan la Peyrade, Sul da França, deverá ter como país padrinho o Brasil. No Concurso anterior o Brasil conquistou duas medalhas de ouro com espumantes e duas de prata com vinhos tranqüilos.

Jean Jean - O grupo vinícola com sede no departamento do Hérault, Sul da França, realizou um lucro líquido de 2,3 milhões de Euros e faturou 150,6 milhões de Euros em 2006. Jean Jean é um dos dez maiores da França no setor e possui diversos vinhos à venda no Brasil. O grupo adquiriu recentemente marcas e vinhedos de Bordeaux (veja matéria de 16/3).

III Salão do Gosto e dos Sabores de Origem - O Salon du Gout et des Saveurs d'Origine acontece de 13 a 16 de abril no Parque de Exposições de Montpellier, Sul da França. O salão é um grande evento regional que valoriza o paladar e debate o futuro das apelações de origem Coteaux du Languedoc, Faugères et St Chinian. Boa oportunidade para descobrir novos queijos, azeites, salaminhos e claro ótimos vinhos.