21.6.08

Miss France promove vinhos e alimentos do Sul da França

A nova garota propaganda dos vinhos do Languedoc Roussillon é a Miss France 2006, atual Miss Europa. Nascida em Béziers, no departamento do Hérault, Sul da França, Alexandra Rosenfeld (foto) está nas telinhas francesas representando chapéuzinho vermelho que modificando o conto de Perrault soterra o lobo mau graças a uma chuva de azeitonas. Sorrindo diz ao final da cena - " Sul da França, a marca que muda o curso da história." O cenário é um vinhedo, técnica usada para driblar a proibição de fazer propaganda de vinho na TV. O spot promove as frutas, queijos e azeites da região. Uma iniciativa do governo regional para ampliar a comunicação da marca Sud de France.


Noctambulles é o primeiro espumante VDP d'Oc


Noctambulles é o primeiro espumante VDP d'Oc

O sindicatos dos Vin de Pays d'Oc (vinhos regionais) depositou a marca comum Noctambulles para vinhos espumantes. O objetivo é criar espumantes com o selo VDP d'OC, o melhor em se tratando de vinho regional. Para tal o vinho de base deve ser VDP d'OC. Um caderno de encargos foi criado para garantir a qualidade do produto. Antes havia o AOC Limoux e os demais eram vinhos de mesa.
As primeiras garrafas devem chegar este ano. Mas o lançamento oficial será apenas na Vinisud 2010.
Para quem não lembra Oc quer dizer oui (sim) em Occitano, língua de forte origem latina ainda falada pelos antigos no Languedoc.