1.5.08

Recordações da Expovinis


Volto hoje para o Sul da França após 15 dias de Brasil. Desta vez estive no Rio e em São Paulo. Nessas andanças pela Paulicéia descobri o restaurante Abujamra em Santana do Parnaíba. Que grata surpresa a cidadezinha, me fez lembrar das cidades históricas mineiras. No Abujamra matei a saudade da cozinha sírio-libanesa que não acho no meu Languedoc. Na França a cozinha árabe é a do norte da África onde predomina o couscous e o carneiro.
No Rio reencontrei Paulo Gomes, o Paulinho, da Pousada Terras Altas, Visconde de Mauá - RJ, antigo companheiro de lutas estudantis. Alunos do curso de enologia que mereciam muito mais atenção da minha parte. Trocaram comigo algumas palavras no stand da França. Entre uma degustação e outra. Tudo muito rápido.
Legal ver a nova edição da Wine Style, de Arthur Azevedo, onde a matéria de capa e duas outras são sobre o Languedoc. Vale dizer que gostei do texto e das fotos. Subestimei as qualidades jornalísticas de Arthur. Achava que era mais forte no vinho. Lêdo engano. Quem nasce em redação aprende a escrever por osmose. Vale a leitura.
Até para semana. Fui.