22.4.07

Vinhos franceses superam italianos no carioca Zona Sul




Com a forte participação dos vinhos do Sul da França o supermercado Zona Sul presenciou a ultrapassagem em vendas dos vinhos de origem francesa sobre os italianos. O primeiro lugar continua sendo dos chilenos, seguido de perto pelos argentinos, já os portugueses, como é tradição no mercado carioca, estão em terceiro lugar. A surpresa foi à ascensão dos franceses ao quarto lugar, afirma Cláudio Pinto, do Zona Sul. A chegada dos vinhos varietais e do espumante AOC da Aimery, o Corbières do Château Girabelle e as "assemblages" da Laurent Miquel contribuíram em muito para este sucesso francês com sotaque do Sul. Sem descartar a colaboração dos Bordeaux como Château Trompette e das Champagnes como a reputada Alfred Gratien .
A vinícola de Limoux, Sul da França, tem se destacado com seu Pinot Noir e Chardonnay, mas também com seu Crémant de Limoux, cuvée 1531 que caíram no gosto dos cariocas, inclusive dos enófilos mais exigentes.

Degustação Chateau Ribaute

Furo. Nos atencipamos à Expovinis e degustamos com exclusividade o Château Ribaute Cuvée François Le Noir, um AOC Corbières medalha de Ouro em Paris