1.8.08

Festival do Sul da França precisa de Chef

Receita de coquile Saint Jacques com aspargosfrescos preparada pelo chef George Rousset do Les Mouscardin, em Saint Martin de Londres, perto de Montpellier, Sul da França

Mais uma grande novidade no II Festival de Sabores do Sul da França o Caderno de Receitas do Languedoc Roussillon. Vamos montar um caderno com as melhores receitas dos restaurantes participantes. O objetivo é transmitir ao público brasileiro um pouco da cultura e da gastronomia do Languedoc. Tudo harmonizado com muito tempero brasileiro.
Todos os chefs que atuam no Rio, SP e BH poderão nos enviar suas receitas. Podem ser entradas, pratos ou sobremesas clássicas, fusões ou de estilo contemporâneo, mas sempre inspirada nas tradições e ingredientes (disponíveis com facilidade no Brasil) característicos do Languedoc Roussillon. Toda receita indicará um tipo de vinho para ser harmonizado, ou seja, a casta ou a denominação de origem, mas sem especificar o nome.
A apresentação do caderno será de nosso Embaixador dos Vinhos e Gastronomia do Sul da França chef Roland Villard. Que acaba de visitar o Languedoc a convite de Sud de France. O caderno será distribuído nos restaurantes e adegas participantes. A logomarca dos restaurantes será aplicada no verso. Serão impressos 25 mil exemplares. Estamos negociando com um veículo da imprensa a publicação de todas ou ao menos de parte das receitas.
A regra é clara: O chef ou o restaurante deve fornecer a receita e a foto do prato, em alta definição. Este deve estar na carta do restaurante durante o Festival que é de 3 a 12 de outubro. E, claro, vinho do Languedoc Roussillon. Participe.