8.10.07

Sul da França investe no mercado brasileiro de vinho



Sud de France, a marca guarda-chuva dos vinhos do Languedoc-Roussillon, está organizando no Rio e em Búzios um festival gastronômico que vai revelar a cozinha mediterrânea e os belos vinhos da maior região vitícola do mundo, com 310 mil ha e uma produção de 16 milhões de hl. Segundo Robert Amalric, diretor de Sud de France, "esta ação tem como objetivo aumentar a visibilidade do Languedoc no Brasil. Produzimos 60% do vinho varietal e regional francês e 20% dos vinhos de denominação de origem. Temos preço e qualidade para sermos líderes, entre os franceses, no Brasil. Depois teremos ambições mais ousadas". Algumas das mais importantes vinícolas do Languedoc estarão presentes como Val d'Orbieu, Sieur d'Arques-Aimery e Rocbère.
Do dia 2 ao dia 17 de novembro dezenas de restaurantes estarão participando do Festival e oferecendo aos seus clientes menus típicos harmonizados com os vinhos do Languedoc.