20.11.07

Vignerons de La Mediterranée quer ser líder de mercado no Brasil


Com faturamento líquido de € 58 milhões em 2005, uma produção de 26 milhões de garrafas, o que a torna a primeira engarrafadora do Languedoc, o maior vinhedo do mundo. Vignerons de La Mediterranée desembarcou este ano no Brasil e já tem grandes ambições.
Stéphanie Creyssels, gerente Américas, acredita "no potencial do mercado brasileiro, nos nossos parceiros importadores, confiamos na qualidade dos nossos vinhos e já percebemos a boa adaptação dos vinhos do Languedoc ao gosto brasileiro. Queremos a liderança de mercado entre os franceses nos próximos 5 anos.
Temos uma empresa diferente pois somos uma cooperativa de comercialização. Engarrafamos, distribuímos e exportamos os vinhos dos nossos 2000 produtores. São 85 "châteaux" e "domaines" (propriedades particulares) e 15 cooperativas de produção. Cada um com um perfil próprio e características qualitativas e de preço diferenciadas. Temos também duas marcas mundiais com peso significativo nos EUA, Europa e Japão a Cuvée Mythique e a St. Martin. Estas foram lançadas com grande sucesso durante o Festival de Sabores do Sul da França. Este ano exportamos 50 mil garrafas e em 2008 esperamos pular para 100 mil e 150 mil em 2009. Estamos investindo 350 mil euros em promoção e marketing com nossos parceiros, assegura.