15.7.08

Estão abertas as inscrições para a II turma do Curso de Enologia na França



O 2º Curso de Formação em Enologia Profissional é voltado para brasileiros e oferece um Diploma com validade nacional na França a ser emitido pelo Ministério da Agricultura e da Pesca por meio do Centre de Formation Professionelle et de Promotion Agricolesdes pays d’Aude - Le Quatourze, de Narbonne, Languedoc, Sul da França. O Quatourze é uma escola pública que diferentemente do Brasil é muito positivo e valoriza a formação.
O curso de Enologia aqui apresentado faz parte dos módulos necessários para obtenção do Brevet Profissional de Responsável de Propriedade Agrícola - BPREA - na especialidade vinha e vinho. Esta é a formação necessária para se tornar um produtor ou como se diz na França um “vigneron”. O curso completo, 1280 horas, garante a obtenção de um diploma nacional de nível IV, equivalente ao BAC, que abre as portas para a formação superior.
O módulo, unidade de capitalização, UC, de Enologia tem carga de 70 horas aula. Para obtenção do Diploma do módulo haverá prova de avaliação ao final do curso; com fé em toda França. Será ministrado em francês, com tradução simultânea a cargo da Consultoria Com.Aude de Rogerio Rebouças, brasileiro, residente no Languedoc que fez o BPREA em 2005/2006.
Como se trata também de uma descoberta do Sul da França uma dose extra de degustação será ministrada.
O curso será ministrado por enólogos do corpo docente do CFPPA des Pays d’Aude. Haverá palestras específicas e visitas técnicas às propriedades vitícolas da região.
Pergunte a quem já fez!
De 13 outubro a 24 de outubro 2008
Inscreva-se com a Tornaviagem
Av. Almirante Barroso, 63 - Sala 1105 - Centro- Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 20031-002
Tel.:21 25104195 - Judith ou Alva