8.8.08

Aprender a fazer vinhos é ótimo. Aprender na França é maravilhoso. Aprender no sul da França com aulas e material didático em português é incrível. Mas tudo isso junto em plena colheita é de dar inveja aos alunos da primeira turma (todos encantados e saudosos) do Curso de Enologia Profissional no Sul da França.
Venha aprender a fazer vinhos com quem sabe. Marie Valete é a professora e seu vinho foi escolhido um dos 5 melhores da região, safra 07, este ano, pela Revue des Vins de France. Aprenda com quem faz. Não era assim o bordão da ESPM , Escola Superior de Propaganda e Marketing?
Visitas técnicas permitirão após uma manhã de aula teórica ver, na prática, a seleção de uvas para a colheita, a triagem dos cachos, a prensagem das uvas, a fermentação alcoólica, fermentação malolática, enfim todo o processo de vinificação. E mais, provar o primeiro vinho novo da França. É no Aude, onde ficam Narbonne e Carcassonne, o primeiro departamento da França a lançar seu vinho novo. O Vin Nouveau de Pays de l’Aude. Uma alegria. Inscreva-se já.