17.7.08

FAQ do Curso de Enologia - 13 a 24 de outubro

Primeira turma mostra o diploma durante cerimônia de entrega

Muitos leitores interessados pelo curso de enologia e fazem perguntas sobre conteúdo , datas, preços, tradução,... Bom vou postar aqui uma FAQ ou PF (perguntas freqüentes).
1. Qual o nível de instrução exigido para o curso?
R - Tendo o segundo grau completo o aluno terá condições de passar no exame final e receber o diploma.
2. Qual o grau de conhecimento exigido para fazer o curso de enologia?
R - O curso ensina tudo desde as coisas mais simples. Um pequeno conhecimento de degustação é útil, mas não imprescindível. Qualquer amante do vinho pode fazê-lo.
3. O aluno tem de saber francês?
R – Não as aulas têm tradução simultânea e o material didático é em português.
4. Quanto gasto por refeição?
R- Durante os almoços a despesa média será de 18/20€, com vinho da casa incluído. À noite os jantares são livres e quem preferir um lanche pode fazê-lo. Um sanduíche de baguete com Gruyére custa 4 euros. O hotel tem frigobar e você pode fazer compras no mercado próximo.
5. Qual o custo da passagem aérea?
R- Consulte a Tornaviagem ela pode lhe oferecer as melhores opções. O transfer é garantido para os que vierem com passagens compradas com a agência oficial do curso.
Por quê só com a Tornaviagem?
R- O motivo é logístico. A escola disponibiliza transporte em local e hora determinados. Se houver dispersão fica impossível buscar a todos ao mesmo tempo. No entanto, se algum aluno comprar passagem que seja tenha o mesmo destino e horário, poderão se beneficiar do transfer sem problemas.
6 – Qual o programa do Curso?
R – Veja no Blog : http://vinhosulfranca.blogspot.com/2008/01/programa-do-curso-de-enologia.html