22.6.07

Acabou a VINEXPO



A grande feira mundial do vinho, realizada bienalmente, acabou ontem às 15 horas, mas ao meio dia muitos já se despediam. Os que vieram de longe se anteciparam. No final da festa garrafas semi-vazias ou mesmo cheias são colocadas nos corredores e em seguida recolhidas por transeuntes que aproveitam esta oportunidade. Um organismo beneficente recolhe as garrafas fechadas de menor valor que são deixadas.
Vale lembrar que era imensa a participação de italianos, portugueses, espanhóis, argentinos, uruguaios e chilenos. Marcaram presença de forma agrupada formando um belo conjunto e eram bastante visitados. Vinhos das colinas de Golan, de Israel e vinhos do Vale de Bekaa, do Líbano, próximos conviviam em harmonia e mostravam bons vinhos. Os do Líbano com um corte típico do Sul da França.
Esta ofereceu pequenos espaços nos seus grandes stands a centenas de produtores que formavam dois grandes grupos o do Roussillon e o do Languedoc. Jean-Jean, Foncalieu, Vignerons Catalans, Aimery/Sieur d'Arques, UCOAR, Gerard Bertrand, Sckalli e Val d'Orbieu, os grandes do Sul, com bons stands individuais de uns cem metros quadrados cada. Como quase todos os grandes da feira. Com certeza dentro de poucos meses algumas novidades chegarão ao Brasil, afinal mais de vinte importadoras brasileiras estiveram no salão.