18.6.07

Começou a Vinexpo 2007

Como em todos os salões os expositores fazem de tudo ou quase tudo para chamar a atenção dos visitantes. Belas recepcionistas, fantasias, roupas ousadas, decoração temática dos stands, belas etiquetas, argumentos, preço e bons vinhos. Tudo é permitido.
Pela primeira vez os profissionais do marketing estão expondo no Salão, são 54 participantes de 10 países que apresentam idéias inovadoras para chamar a atenção do consumidor final. Vamos conferir.
Muito grande a participação dos vinhos do Sul da França. CIVL e CIVR ( Comitê Interprofissional dos Vinhos do Languedoc e do Roussillon) montaram grandes espaços no hall 2 onde estão expondo centenas de produtores. O sindicato do Corbières com um grande stand em forma de bar coloca nas suas mesas diversos produtores da denominação.
Sieur d'Arques:Aimery com sua tradicional fonte em um grande stand em cor salmão pastel reforça o lançamento da Bulle nº1 safra 2003, que levou a medalha de ouro no recente concurso dos Grandes Vinhos do Sul e também entrou no grupo dos TOP do Sul no concurso. Também levaram ouro os brancos de chardonnay Terroir d'Autan, Terroir Mediterranéan e Vichon. Quem também levou ouro para casa foi Rocbère com seus Vent Marin e Grand Opéra, este disponível no Brasil e importado pela Barrinhas. Val d'Orbieu (Vignerons de la Mediterranée) está lançando vinhos de castas em embalagem tetrapack em dois formatos um litro e 200 ml, o menor vem com canudinho. O vinho tem qualidade, não é primeiro preço, e a embalagem é inovadora.

AOC do Languedoc
No que concerne aos vinhos uma nova denominação de origem estará sendo lançada hoje, segunda feira, é o AOC do Languedoc. Finalmente o maior vinhedo do mundo tem uma apelação que leva seu nome. Antes de ser lançado um estudo organoléptico aprofundado foi realizado pelo CIVL. Um total de 300 consumidores degustaram e compararam os novos produtos da denominação antes de seu lançamento. Testado e aprovado. Estarei no lançamento e farei também meus testes, a conferir.