27.10.08

Nos lares mais velhos se bebe mais

Taxa de penetração e intensidade de compra para diferentes categorias de vinhos em função e da idade dos lares.


A venda de vinhos franceses nos lares onde a pessoa responsável pelas compras possui menos de 35 anos a intensidade das compras e o nível de compra são mais baixos. No entanto a taxa de penetração de 78% reflete a existência de uma boa clientela entre os jovens. Informa-nos a Pesquisa Viniflhor Infos 157 de outubro 2008.Ah, se tivéssemos estes números no Brasil.
Se os AOCs e VDT estão em queda neste segmento os VDP estão em alta de 24,4%. O jovem casal está apostando um bom varietal. Mas são os AOCs que dominam com 63,7% das compras. Vale destacar que os brancos estão com importantes 23% do mercado nesta faixa etária.De 30 a 49 anos a taxa de penetração é de 84% e acima de 50 a mesma taxa é de 91% e os tintos dominam com 64% da preferência.
Outro dado interessante é a forte valorização dos AOC Coteaux du Languedoc, Saint Chinian e Faugéres, 68% e 53% respectivamente. Côtes du Roussillon mais 7%. Corbièeres menos 3% e Minervois menos 6% o hectolitro. Tudo Sul da França.