11.6.08

Aprenda com quem Faz

Professora Marie Valette recebe flores dos alunos

A edição deste mês de La Revue du Vin de France faz um apanhado geral da safra 2007 na França. Nada que nossos leitores não soubessem. Todos os vinhedos situados na costa Mediterrânea são excelentes, Bordeaux, como em quase todos os anos que terminam em 7, difíceis, idem para Borgonha e Alsácia. Champagne terá excelentes chardonnay e decepcionantes pinots noirs e meuniers. No Languedoc, Roussillon, Rhône e Córsega um ano excepcional.
Os tintos se sobressaem, como é característica da região. Destaque para Pic Saint Loup, Coteaux du Languedoc La Clape, Corbières, Minervois, Limoux, Saint Chinian e Fitou. Nos brancos e espumantes Limoux lidera como sempre.
Os alunos do curso de enologia tiveram o prazer de degustar alguns dos vinhos selecionados pela RVF como Toques e Clochers território Oceânico de Limoux, Roque Sestière cuvée Carte Noire dos Corbières, Château Rouquette sur Mer L'Esprit du Terroir e L'Absolut, ambos Coteaux du Languedoc La Clape. Um dos campeões na avaliação da RVF, foi o Domaine du Champ des Soeurs cuvée Bel Amant, Fitou. Elaborado por Marie Valette, professora do curso. É aquele papo da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) "- E aprenda com quem faz". Sorte dos alunos de a terem como mestre.