4.6.07

Governo promove vinhos do Languedoc-Roussillon no verão francês


De forma inteligente o governo da Região Languedoc Roussillon realiza uma grande ação neste verão em prol dos vinhos do Sul da França. Ao invés de distribuir recursos para os viticultores o presidente da Região, Georges Frêche está promovendo a venda dos produtos regionais, mola mestra da economia no Sul.
O Languedoc-Roussillon é a quinta região francesa, após Paris, que mais recebe turistas. Não é a toa que esta ação promocional se concentra no verão. Com a chegada do verão não apenas os bares, restaurantes e hotéis terão um maior fluxo de consumidores, mas também os supermercados. A rede hoteleira e os restaurantes vão aumentar a oferta de vinhos do Sul da França e treinar seus funcionários para promover os produtos locais.
Em parceria com as grandes redes de supermercados (Casino, Carrefour, Auchan, Intermarché, U Sud e Leclerc) foi acordado que estas darão grande visibilidade aos vinhos do Languedoc-Roussillon nas suas gôndolas. Muitas degustações e promoções acontecerão para incentivar o consumo dos vinhos e produtos alimentícios regionais.
Estas promoções também serão realizadas em outros países como no Brasil, onde o inverno é um estímulo ao consumo dos tintos. No Japão duas grandes redes estão montando menus típicos regionais. E no Brasil como será?

Nenhum comentário: