6.6.07

Resultados destacam Sul da França no Primeiro Concurso Syrah do Mundo


O primeiro Concurso Syrah do Mundo se deu no Château de Ampui, Vale do Rhône, realizado nos dias 31 de maio e 1º de junho e não encontrou nenhum vinho que merecesse a Grande Medalha de Ouro. 325 amostras de 17 países foram degustadas e 108 medalhas foram distribuídas sendo 34 de ouro, 64 de prata e 10 de bronze. O Sul da França se destacou com diversas medalhas e o Syrah do Château Camplazens, um VDP d'OC cultivado nas encostas de La Clape às margens do Mediterrâneo, que a Casa do Vinho importa para o Brasil e que já havíamos comentado aqui (veja vídeo de 5/5/07) ganhou uma de ouro. Uma simpática medalha de prata foi obtida pelo Lou Black syrah da Aimery/Sieur d'Arques, de Limoux, denominação famosa por seus brancos de uvas chardonnay. Ambos sem passar em madeira.
Também ganharam medalhas Corbières, Minervois, Coteaux do Languedoc, Côtes do Roussillon,... Foram muitas. Vá correndo contar todas em http://www.syrah-du-monde.com/wod/WebObjects/Result.woa/wa/res?mod=pays&c=FRANCE&y=2007&co=SdM&m=*&lang=FR

Um comentário:

Ana Rebouças disse...

Gosto muito do Syrah. Bom saber que estão ao nosso alcance. Alguns medalhistas, como o de Aimery, chegarão às prateleiras das lojas cariocas?