19.10.07

Restaurantes do Rio, Niterói e Búzios começam a confirmar a participação no Festival




A proposta de ter um cardápio ou ao menos um prato da gastronomia do Languedoc-Roussillon e seus vinhos está encantando os donos de restaurantes do Rio e a adesão ao Festival de Sabores do Sul da França continua. Cariocas, niteroienses e buzianos poderão conhecer o cassoulet, a tapenade, a salada com anchovas de Colliure, a gardienne, o frango catalão e muitos outros sabores típicos. Restaurantes de rua, shopping ou hotel, cafés e bistrôs, não importa o tamanho, todos estão se preparando para mostrar seus conhecimentos da cozinha do Mediterrâneo. Lidador e Mundial estarão promovendo os vinhos do Languedoc, o Zona Sul vai além e lança uma lâmina com receitas do Sul da França harmonizadas. Já confirmaram participação os restaurantes Bistrô MAC, da Carmine e Gendai em Niterói, Hotel Pérola de Búzios e Pousada La Borie, ambos em Bzios e no Rio Piriquita, galeria 1618, Pigalle, Garden, Stravaganze, Jardineto, Amabile, Cordato, Bar e Champanheria Copacabana, Bistrô Montagu, , Bistrô Escondido, Adega do Cesare, Le Pré Catelan, Alcaparra, Alho e Óleo, Orlandi, Gugut, Bar do Adão, Brasserie Rosário, Café e Bistrô Villarino, Demi-Glace, Festival Café, João de Barro, Night and Day, Photochart Restaurante, Real Astoria e o Hotel Sofitel com seus restaurantes Atlantis e Pré-Catelan. Além destes teremos todas lojas do Zona Sul e do Lidador, o Supermercado Mundial loja Recreio e em Niterói, Daha Vinheira e Bottega Frolisi. Também estão apoiando: ABIH-Rio, CCFB, SBAV, ABS-Rio e Forum do Mike.

2 comentários:

Champanheria COPACABANA disse...

Estamos com um cardápio especial durante o Festival, que pode ser visto em nosso blog http://champanheriacopacabana.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá boa noite sou moradora de Niterói, artesã, e gostaria de tirar uma dúvida. O que vocês fazem com as garrafas de vinhos e ou champagne vazias? Vocês vendem? Jogam fora o que é feito delas? Tenho interesse pois estou realizando um trabalho na qual necessito de garrafas obrigada espero contato. Me chamo Ana Carolina.