Sud de France, a marca guarda-chuva dos vinhos do Languedoc-Roussillon, a maior região vitícola do mundo com 310 mil ha e uma produção de 16 milhões de hl tem projetos para o Brasil. Segundo Robert Amalric, diretor de Sud de France, "O Festival de Sabores tem como objetivo aumentar a visibilidade do Languedoc no Brasil. Produzimos 60% do vinho varietal e regional francês e 20% dos vinhos de denominação de origem.
Já exportamos 33% do vinho françês que chega ao Brasil, são 1,1 milhão de garrafas. Hoje este vinho tem um perfil de vinho regional básico, o primeiro preço, esperamos com esta e outras iniciativas ajudar aumentar a venda de vinhos de mais qualidade como os de Vin de Pays d'Oc ( vinho regional d'OC, o melhor dos regionais) e varietais. Porém nossa maior ambição é incrementar a participação no mercado dos nossos vinhos de denominação de origem, os AOC - Corbières, Minervois, Limoux, Coteaux du Languedoc, que hoje respondem por apenas 5,6%. Estes vinhos são de excelente qualidade e de preço muito competitivo, afirma Amalric.
Temos preço e qualidade para sermos líderes entre os franceses no Brasil, tanto em faturamento quanto em volume. Nosso objetivo a médio prazo é de ter a França num patamar equivalente ao de Portugal e Itália, para isto precisamos dobrar as nossas vendas. Depois teremos ambições mais ousadas", planeja Amalric.
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