30.1.08

Curso de Enologia Profissional


Caros leitores o Blog andou arisco esta semana pois ainda estou no Brasil. De tanto pular de cidade em cidade ficou difícil escrever com a assiduidade desejada. Mas consegui sentar com meu amigo João Clapper da Torna Viagem e concluímos os custos da parte terrestre para o Curso de Enologia Profissional. Vai sair por apenas 1710€ à vista e 1780€ em 4 vezes. Uma pechincha em se sabendo que além do curso e da hospedagem todo o transporte acadêmico está incluído. Para mais informações e inscrições procurem diretamente a agência Torna Viagem. As vagas estão limitadas a no máximo 24 alunos.

O módulo ŒNOLOGIE – APPLICATION PROFESSIONNELLE, unidade de capitalização necessária para a obtenção do diploma francês de BPREA- filière vigne et vin (Brevê Profissional Responsável por Propriedade Agrícola especialização vinha e vinho) será realizado de 19 a 30 de maio deste ano. A formação é reconhecida pelo Ministério da Agricultura e Pesca da França e um diploma do módulo será conferido aos que obtiverem nota suficiente na prova final que é em múltipla escolha. Será necessário para a inscrição fotocópia simples do diploma de segundo grau ou superior e certidão de nascimento. A chegada na França será no dia 18 e a partida dia 21. A formação será ministrada por enólogos do corpo docente do CFPPA de l'Aude no Le Quatourze em Narbonne, Languedoc.
TORNAVIAGEM - Av. Almirante Barroso, 63/S. 1105 – Centro - Rio de Janeiro – RJ - Tel./Fax: + 55 21 2510 – 4195 -Cel.: + 55 21 8223 - 8765

4 comentários:

Anônimo disse...

Interessante. Quais os requisitos básicos de conhecimento de vinhos e em que idioma será ministrado o curso?

ROGERIO REBOUÇAS disse...

Filipe,
As aulas serão em português - tradução simultânea - o conhecimento desejado é o basico em degustação. O curso é que deve te ensinar enologia, vinificação e analise sensorial dos vinhos do Languedoc.

Anônimo disse...

Olá Rogério.
1 - O que não está incluso neste preço? Refeição está incluso? A parte terrestre a partir de qual cidade está incluso? Paris?
2 - O curso é durante 10 dias (seg-sex), ou inclui sábado e domingo? Será o dia todo e em todos os dias? Ou seja, como será o tempo livre e a carga horária?
Obrigado,
Augusto.

ROGERIO REBOUÇAS disse...

Oi,
Refeição não inclusa apenas café da manhã. Final de semana é livre para estudar ou fazer turismo. Sim as aulas são o dia todo com visitas técnicas e palestras todos os dias também. A carga horária é de 70 horas. Qualquer dúvida é só escrever.
Detalhes de viagem ver com www.tornaviagem.com.br e parte acadêmica comigo.
Abraços
Rogerio