3.7.08

Como participar do II Festival Sul da França


Henri Forgues da Cave Rocbère mostra seu vinho durante a feirinha do Sul da França na SBAV em 2007.

O II Festival de Sabores do Sul da França é uma oportunidade única para atrair novos clientes, vender seus vinhos do Languedoc Roussillon, fazer promoções e badalar seu estabelecimento.
A regra é clara:
Para o importador basta que ele tenha no seu catálogo vinhos do Sul da França, Languedoc Roussillon. Pode ser “Vin de Pays ou AOC”. O Festival é um facilitador da venda de vinhos, da apresentação de novos produtos ao mercado e da introdução de novos rótulos.

Para o lojista: basta que tenha vinhos do Sul da França na sua prateleira que seu nome sai no jornal ou revista da grande imprensa (ano passado foi Revista Programa e Veja). Sud de France também estará oferecendo promotoras para ficarem nas lojas realizando degustação dos vinhos gratuitamente.
Aqui o importador deve ceder vinhos para a promoção. Sud de France entra com as promotoras e a propaganda.

Para o dono de restaurante: ao menos um prato com sabor do Sul da França (pode ser um prato típico, fusion, inspirado ou um menu degustação) e 1 taça de vinho do Sul da França. A taça deve ser oferecida junto com o prato. O anúncio (mídia principal) trará um cupom que o leitor, amante do vinho, deve recortar e levar ao restaurante para fazer ter direito à taça GRATIS. Pede-se que o importador faça um preço super camarada ou bonifique a taça contra a apresentação do cupom para o restaurante. Claro, quem capricha no menu tem maior cobertura da imprensa.

Estaremos oferecendo uma assessoria de imprensa guarda-chuva para o Festival, mas cada participante pode e deve divulgar seus menus, preços e produtos.

Para quem gosta de vinho e de boa comida é uma ótima oportunidade para descobrir a cozinha do Sul da França e seus vinhos a preços promocionais.


Não há custo de inscrição. Ao importador basta trabalhar para conquistar restaurantes, adegas, delicatessens,... e o público.
Ao restaurante cabe elaborar um prato bem criativo inspirado nas receitas e ingredientes do Sul da França (peça o guia de receitas e ingredientes típicos). Ao lojista cabe descobrir os melhores vinhos na Feirinha (outubro) ou diretamente com seu importador ou distribuidor.
Estamos elaborando material promocional: display de mesa, corta gotas, aventais, testeiras de gôndola, adesivos, folhetos e stoppers. Diga qual se adapta melhor às suas necessidades.

O Festival é patrocinado pelo governo da Região Languedoc Roussillon e Sud de France.

Quem precisar de mais informações entre em contato comigo.

reboucasrogerio@gmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Rogério, gostaria de saber quem é a assessoria de imprensa do Festival. Obrigada.
Maria Vargas

ROGERIO REBOUÇAS disse...

Maria,
A assessoria geral é comigo e conto com apoio da Arroba Comunicação. Os importadores e demais participantes usam suas proprias assessorias para ganhar destaque individual. Mande seu email que respondo em pvt outras questões.
Abs,
Rogerio