9.1.08

CURSO DE ENOLOGIA PROFISSIONAL

O I Curso de Formação em Enologia Profissional é voltado para brasileiros e oferece um Diploma com validade nacional na França a ser emitido pelo Ministério da Agricultura e da Pesca por meio do Centre de Formation Professionelle et de Promotion Agricoles- Le Quatourze, de Narbonne, Languedoc, Sul da França. O Quatourze é uma escola pública que diferentemente do Brasil é muito positivo e valoriza a formação.
O curso de Enologia aqui apresentado faz parte dos módulos necessários para obtenção do Brevet Profissional de Responsável de Propriedade Agrícola - BPREA - na especialidade vinha e vinho. Esta é a formação necessária para se tornar um produtor ou como se diz na França um “vigneron”. O curso completo, 1280 horas, garante a obtenção de um diploma nacional de nível IV, equivalente ao BAC, que abre as portas para a formação superior.

O módulo, unidade de capitalização, de Enologia tem carga de 80 horas aula. Será ministrado em francês, com tradução simultânea a cargo da Consultoria Com.Aude de Rogerio Rebouças, brasileiro, residente no Languedoc que fez o BPREA em 2005/2006. Para obtenção do Diploma do módulo haverá prova de avaliação ao final do curso.

Como se trata também de uma descoberta do Sul da França uma dose extra de degustação será ministrada.

O curso será ministrado por enólogos do corpo docente do Le Quatourze.
Haverá palestras específicas e visitas técnicas às propriedades vitícolas da região.
Em breve mais novidades.

Nenhum comentário: